quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Um dia diferente com a turma do 2º Ano

Olá a todos!
Aqui estou eu novamente. As minhas aventuras não pararam. Desta vez andei a tarde toda com a turma do 2º Ano. Estive numa aula de Expressão Plástica com a professora Andreia Nunes. Pintámos alguns ovos de Páscoa. Sabiam que o Ovo da Páscoa simboliza nascimento, renascimento, ressurreição. O hábito de decorar ovos e dá-los de presente, surgiu na Inglaterra, no reinado de Eduardo I, ele costumava ofertar ovos banhados em ouro aos seus amigos. Na Ucrânia existe a tradição de decorar ovos e presenteá-los a pessoas queridas como símbolo de sorte, amor, fertilidade e fortuna. Os ovos de chocolate foram criados no século XX. Desde a antiguidade vários povos consideravam o chocolate um “alimento sagrado”. O intuito do ovo de chocolate foi o de popularizar o consumo do chocolate.
Continuei as minhas aventuras e fui aprender a nadar na piscina do Porto Santo. É magnífica!
Observem bem as imagens!

Sem comentários: