quarta-feira, janeiro 31, 2007

A minha primeira vez...na turma do 3ºA

- Mimi, vamos hoje à sala do 3ºA!
- Vamos já para lá! - disse a Mimi
Ao subirem pela escada encontraram um menino moreno .
- Bom dia! Podes indicar-me onde fica a sala do 3ºA?
- Bom dia, - respondeu o José muito contente - venham comigo, pois sou aluno dessa turma.
Eu e a Mimi batemos suavemente na porta da sala 8. José rodou a maçaneta da porta e entreabriu-a.
Eu, Mimi e o José espreitámos. Foi uma alegria, receberam-nos com uma grande algazarrra.
Eram meninos dotados na arte da culinária. Fizeram-nos um bolo de chocolate, amassado pela Cátia e com a ajuda de outros colegas.
Eu e Mimi seguimos atentamente à preparação do bolo.
Havia muitos "mágicos" na sala, mas o melhor era o Sérgio.
"Plim, pam, pum..." cozeu-se um bolo, apareceu o dobro.
Houve aplausos para o truque do Sérgio.
Como era bolo de chocolate, começou a crescer-nos água na boca. Parti imediatamente o bolo.
- Que saboroso é este bolo!- exclamou a Mimi.
E foi assim que passei a minha primeira vez na cozinha, com a presença da Mimi e de meninos irrequietos.

Turma do 3ºA

Sem comentários: