quinta-feira, janeiro 24, 2008

Até sempre Seixal!

Caros Amigos!
Hoje tive mais um dia em grande! De manhã até à tarde, as emoções estiveram ao rubro!
Comecei por assistir a uma actividade de inglês onde foram realizados jogos e algumas (pequenas) leituras. Também vi Portfolios onde os alunos arquivam documentos conforme o seu gosto organizando, assim, o seu conhecimento e avaliação.
Quando vou às escolas levo sempre comigo uma tecnologia, para permitir às crianças o seu manuseamento e aprendizagem. Desta vez foi uma mesa gráfica que proporcionou aos alunos momentos de descontracção e criatividade. Todos quiseram experimentar a novidade e sairam trabalhos engraçados.
Estive com os meninos da Pré e adorei! Eles são uns amores... Ficaram todos curiosos e ansiosos quando entrei na sala que se chama "Estrelinhas". Queriam brincar e falar comigo. Contei-lhes a minha história e algumas das minhas aventuras pela ilha da Madeira fora. Ficaram encantados! Depois ilustraram-me em formato papel. Fiquei todo vaidoso! Estes meninos são uns verdadeiros artistas...
À tarde assisti a uma actividade de Expressão Plástica. Os meninos estavam a decorar figuras para o Carnaval. Tudo com materiais de desperdício ou não fosse esta uma Eco-Escola...
Após o intervalo, veio a parte mais triste: ter que dizer adeus a todos os amigos. Gostaria de ter trazido a JoanTIC@ comigo mas ela não pode porque tem muito trabalho por estas bandas... Mas ficou combinado que um dia destes havemos de nos encontrar algures...
Quero agradecer a toda a comunidade escolar da EB1/PE do Seixal por me ter recebido e tratado muito bem. Aprendi bastante com vocês e diverti-me imenso! Continuem com boas energias e um bom trabalho.
Beijinhos e até sempre!
UmTIC


Sem comentários: