terça-feira, janeiro 20, 2009

Segundo dia na EB1/PE do Estreito de C. Lobos

Olá bom dia!
Depois do desgastante dia de ontem, hoje quando acordei estava na Sala de Expressão Plástica onde estava presente a turma do 4ºA. Estes, realizaram uma actividade relacionada com o sistema solar. Eu e a minha habilidade para a pintura, ajudei alguns meninos a pintar os planetas.

Depois fui até à turma do 2ºC que estavam a ter aulas curriculares. Os meninos estavam a aprender a tabuada do 3. A minha presença aqui foi uma forte motivação, e com a minha ajuda quase todos ficaram com a tabuada na ponta da língua.

Depois de um bom almoço, apetecia-me dormir uma soneca, mas tive que ir para a turma do 4ºB. Logo que cheguei recebi muitos beijinhos de todos e cantei os parabéns à Rosa que fazia anos. Tive ainda a oportunidade de ouvir lindas histórias contadas pelos alunos. Trabalhei ainda em matemática com exercícios de 0,1; 0,01 e 0,001. Fiquei com a cabeça um pouco baralhada... mas enfim.
Uau... é hora do lanche... tempo de brincadeira pois depois vem o recreio.

Passada a folia, fui à sala da turma do 4ºA. Todos eles me reconheceram da actividade da manhã. Estavam a fazer uma ficha de trabalho. Andei de mesa em mesa a verificar se estavam a fazer as respostas correctas. Achei muito engraçada esta ficha de Língua Portuguesa e até descobri que as estrelas e a lua esconderam-se porque as pessoas não observavam o espectáculo delas.

Depois de me despedir destes meninos, fui à sala ao lado, a sala do 4ºC, eles estavam a terminar uns exercícios de Matemática, aprendi, por exemplo que, multiplicar um número por uma décima é o mesmo que dividir esse número por 10… Depois passámos a uma actividade muito divertida, intitulada “Abóbora dos sentimentos”. A actividade consistia em circular pela sala, ao som de uma música, uns cartões com uma abóbora feliz, outra zangada, uma assustada e ainda uma furiosa. Quando a música parava os meninos com os cartões tinham de contar aos colegas uma experiência que os tivesse deixado de acordo com o sentimento mostrado pela abóbora. Eu também andei a saltar de mão em mão e a mim atribuíram-me o cartão de curioso, assim, quando a música parava o aluno que me tinha ao colinho tinha de contar uma situação que me deixara curioso. Foi muito engraçado!

E assim terminou mais um dia da minha visita a esta escola. Foi mesmo divertido, não acharam?

Bons sonhos! Até amanhã.



Sem comentários: