quarta-feira, janeiro 21, 2009

UmTIC e a saúde oral na EB1/PE do Estreito de C. Lobos

Olá amiguinhos!

Cá estou eu no terceiro dia na Escola do Estreito de C. Lobos. Hoje tive um dia fantástico! Depois de tomar o pequeno almoço, fui à turma do 2ºB. Esta estava a ter aula de saúde oral, sabem o que é? - São aquelas sessões em que aprendemos a escovar os dentinhos para prevenir doenças na boca. E com os dentes brilhantes, fiquei mais sorridente e saudável!

Depois fui para a sala do 2ºA. Não é que também estavam com uma sessão da saúde oral! Mas não faz mal, nesta sessão aprendi o que é uma placa bacteriana e agora vou passar a lavar os dentes 3 vezes por dia.

Depois fui à sala do 3ºA. Esta turma estava a ter Inglês. Juntos fizemos vários números divertidos e desenhos criativos para fazer um jogo. depois, todos eles se renderam ao meu encanto e tiraram muitas fotografias comigo.

Depois de almoço fui à turma do 3ºB. Estavam a resolver problemas. Fui uma fonte de inspiração para os alunos. Até fizeram um problema comigo, como podem ver nesta imagem...
Depois fui à aula de música. lá foi feita uma melodia para mim que era assim:

la, la, la, la...
Uma visita muito especial
pela nossa porta entrou
era o nosso amigo UmTIC
que na aula participou

cantou linda melodia
ouviu os sons da orquestra
dançou também connosco
foi uma grande festa.

dissemos adeus ao nosso amigo
esperando para o ano cá voltar
vai passeando pelas escolas
e todos os meninos alegrar.
la, la, la, la...

Depois de afinar a voz continuei com a aventura. Desta vez, com os meus amigos do 3ºC. com eles aprendi mais um pouco sobre os animais e onde vivem e ainda tivemos tempo de fazer um jogo sobre eles.

Agora vou descansar...

Até amanhã.


Sem comentários: