terça-feira, janeiro 20, 2009

UmTIC na EB1 PE do Estreito de C. Lobos

Isto de ser mascote, é um pouco cansativo... Cheguei à Escola EB1 PE do Estreito de C. Lobos e nem tempo tive de almoçar... comecei logo pelas actividades de enriquecimento curricular. Em Informática, no meu habitat natural, e com a turma do 2ºB. Como esta turma trabalha bem! Vejam só que já conseguem escrever textos no computador! Quase ninguém precisou da minha ajuda!
Mas estava cheio de fome... como não almocei, pedi à turma do 3ºA para me fazerem companhia durante o lanche. Foram muito simpáticos todos eles.
Depois do recreio e de brincar com os meninos do 2ºC ao lencinho, no salão, fui para a aula de Biblioteca. Lá, com a professora Isabel estava a turma do 2ºA e estavam a trabalhar as rimas para um projecto de literatura infantil. Fiz rimas com palavras relacionadas com o céu e com o mar, pois a história era "Maria e a estrela do mar" da escritora bem conhecida de todos nós - Maria Aurora.
Vejam quem encontrei na aula de Expressão Plástica! Os meus amigos do 3ºA. Estava muito curioso com o trabalho, e como tal quis ajudar na aula. Enquanto uns pintaram belos laços de palhaços, eu cantei algumas músicas de Carnaval bem divertidas. Que fixe foi esta aula.
Na última actividade do dia, fui à sala de estudo, a turma do 1ºB estava com dificuldades na resolução dos trabalhos de casa... eu fui uma ajuda preciosa, como podem ver nas fotografias. Mas sabem o que mais gostei nesta aula? - Foi de ouvir os meninos a ler. Como lêem bem!
Por fim, já no final do dia tive treinos de futebol na escola. É um treinador do C.D. Nacional que vem à escola.
Como viram, foi um dia muito cansativo. Vou recuperar a energia para amanhã.
Até amanhã! Bons sonhos!


Sem comentários: