terça-feira, janeiro 20, 2009

UmTIC e o Ganso de Ouro

Já me ia esquecendo de partilhar convosco a história que os alunos do 3.º E da EB1/PE de Jardim da Serra criaram para mim na aula de Biblioteca.

UmTIC e o Ganso de Ouro

UmTic era um ratinho muito guloso, gostava de queijo e bolachas.
 Certo dia UmTic, quando ia para o Jardim da Serra visitar os seus queridos avós. Abrigou-se numa casinha que parecia estar abandonada. Isto porque estava muita chuva.
Como era muito curioso e estava faminto, UmTic foi à cozinha. Abriu o frigorífico e tirou uma taça de mousse de chocolate.
 Depois de comer esta deliciosa sobremesa, o ratinho, que tinha sono, foi para um quarto situado no fundo do corredor. Entrou e ficou muito espantado com a beleza do quarto, foi espreitar a varanda. Ficou ainda mais admirado quando viu um animal que nunca tinha visto: um ganso de ouro num jardim com flores feitas de diamante, de todas as cores. O ganso de ouro disse:
 - Olá, eu sou o ganso de ouro. Toma, aceita esta linda rosa amarela. Quero ser o teu amigo!
 - Muito obrigado. Aceito a tua amizade. Eu chamo-me UmTic. - Respondeu o ratinho.
 - Vamos brincar. Aqui atrás há um parque onde há muitos baloiços, carrinhos eléctricos, montanhas russas, etc. - Disse o ganso.
 Os dois amigos foram e divertiram-se imenso. Foi uma tarde maravilhosa. Mas começou a anoitecer, UmTic tinha que ir para a casa dos avós. Quando deu por si estava no meio de uma floresta escura, sozinho. Mas onde estava o ganso de ouro? Este transformou-se num ganso gigante, e disse, com uma voz estridente, o seguinte:
 - Ratinho curioso e guloso, não sabes que não deves entrar na casa de pessoas desconhecidas?
  UmTic ficou muito assustado e começou a correr, tropeçou numa pedra, o ganso aproximou-se e disse:
 - Acorda UmTic, vamos para casa do teu avô Joaquim, ele deve estar muito preocupado.
 - Mas...o que se passa? Onde estou? - Perguntou UmTic.
 - Eu sou o Francisco, depois de chegar do trabalho, entrei no meu quarto e vi que estavas a dormir. Reconheci-te, liguei para a casa dos teus avós, agora vou fazer o favor de te levar até lá. - Respondeu o senhor ganso.
 - Desculpe, entrei na sua casa sem pedir licença. Não volta acontecer. - Disse UmTic.
  UmTic foi para a casa dos seus avós, com um sorriso enorme, estava feliz por estar são e salvo junto dos avós, e também por tido um sonho muito engraçado. Ele tinha aprendido a lição.

Autores: Alunos do 3º D 
EB1/PE de Jardim da Serra

Volto amanhã com mais novidades sobre a minha visita à EB1/PE do Estreito de C. Lobos


Sem comentários: